Hand Talk

"Hand Talk" é um projeto que permite incluir socialmente deficientes auditivos através de aplicativos para dispositivos móveis

Através de uma biblioteca de animação, programada por um conjunto de mais de 300 palavras, o Hand Talk converte dados de texto, som e imagem que são traduzidos em libras pelo Hugo, um personagem digital no "papel" de tradutor.

Os jovens Alagoanos agora concorrem com o projeto no Oscar da tecnologia móvel, o WSA-mobile, prêmio internacional promovido pelas Organizações das Nações Unidas (ONU). O aplicativo está entre os 40 finalistas no geral e concorre com outros quatro projetos na categoria Inclusão Social. 

No TEDxUFPR eles vem contar sobre este projeto e demonstrar como uma ótima ideia associada à tecnologia é responsável por mudar a vida de muita gente.

Saiba mais sobre eles nesta reportagem do G1:http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2013/01/aplicativo-alagoano-para-inclusao-social-concorre-premio-internacional.html

Info

TEDxUFPR | Além do que se vê.
O TEDxUFPR, que aconteceu em 2 de Março de 2013, teve como principal objetivo promover ideias que merecem ser espalhadas, motivando, inspirando e transformando a vida das pessoas.
Universidade Federal do Paraná
Curitiba – Paraná – Brasil

+ Saiba Mais

The Making Of

Blog