Organização

 

 

André Dupzack

Inconformando e curioso, deseja ir além do que se vê conhecendo outras realidades. Graduado de Administração na UFPR tem a meta de conhecer outras culturas e começou com um intercâmbio para o (nada habitual) Paquistão.

Acredita que todos podem mudar o mundo. Dizer "se só eu fizer, não faz diferença" é coisa de gente acomodada. O importante é agir, vai lá e faz! 

 

 

 

 Carolina Heimann

Carol, quase uma curitibana da gema, pouco mais de duas décadas de vida e (não tão) em breve engenheira de bioprocessos e biotecnologista pela UFPR.
Adora participar de e organizar eventos e recentemente descobriu que é bem descrita pela palavra "pilkunnussija" (do finlandês).

 

 

 Fernanda Oliveira

Movida por desafios, Fernanda dificilmente aceita um “não” como resposta. Graduanda em Engenharia elétrica é apaixonada por marketing e eventos, e vive procurando aprender mais sobre o assunto. Acredita que todos somos capazes de transformar o meio em que vivemos, e não fica sentada esperando que isso aconteça, está envolvida em trabalhos voluntários nas áreas da educação e empreendedorismo. E claro, mais uma fã do que a experiência TEDx pode causar.

 

 

Julia Tinoco D'Amo

Julia Tinoco D’Amo tem como sua principal distração falar, não tem nada que a incomode mais do que o silêncio. Daqui 2 anos será a mais nova Adminsitradora da UFPR, e espera abrir seu próprio Negócio Social. Adora fazer diversas coisas ao mesmo tempo, e não gosta de ser rotulada, assim faz coisas que geralmente não andam juntas, como fazer piano clássico e ser faixa preta em Taewkondo. A menina religiosa nata, acredita muito que as pessoas podem gerar impacto e faz isso um de seus valores principais.

 

 

Marina Macuco

21 anos, Estudante de Design Gráfico da UFPR.
Paulistana convicta, escolheu Curitiba como ponto inicial para alcançar o resto do Mundo.
É viajante, cinéfila, viciada em rabiscar tudo que encontra e sempre interessada em tornar suas atividades as mais interdisciplinares possível. Por isso já foi do Movimento Empresa Júnior, morou em Sevillla, incentiva cultura e caminha por aí procurando as outras partes que a completam.

 

 

Robson Ishii 

Robson Akio Ishii é graduando de Administração. Acredita que cada pessoa constrói as suas oportunidades e seu caminho,  por isso, não tem medo de correr atrás dos seus sonhos e o mais importante, fazer acontecer. O que mais gosta de fazer é aprender, procurar e descobrir como faz, como funciona, isto é, entender o mundo.Vê o TED e TEDx  com um potencial para mudar a forma de pensamento das pessoas e ser um start para novas ideias. Desta forma, as pessoas começam a pensar como mudar o mundo ou ver que podem ser agentes de transformação na sua realidade.

 adoniss

 

Adonis Beggi

Possivelmente louco, apaixonado por fazer o diferente, tendo como meta alcançar impossível. Eterno aluno de engenharia mecânica da UFPR tem certeza que terá uma empresa milionária até os 25 anos.

Fanático por artes marciais, sabe que tem força de vontade para mudar o mundo e fazer dele um lugar melhor, tem como missão despertar isso nas pessoas.
 barbara

 

Barbara Rouze

É bióloga, formada pela UFPR, e hoje cursa administração na mesma instituição. Exigente e persistente, quer tudo o que se propõe a fazer bem executado e de maneira coerente. Tem opinião forte e, ao mesmo tempo, flexibilidade para pensar o novo. Sabe equilibrar o ouvir e falar, buscando sempre argumentos contundentes. Inquieta, está sempre envolvida em vários projetos, atua como professora, presidente de Centro Acadêmico e organizadora de projetos de combate às fragilidades sociais. Promotora de ideias e projetos inovadores, quer fazer a diferença, deixando sua marca em sua comunidade de um modo que vai além do que se vê.

 leonardoo

 

Leonardo Capel

Escritor de moleskine, e estudante de administração, foi conquistado pelo TEDx há um ano. Viagens, tecnologia, pessoas, mídias sociais, marketing, cinema, esportes, livros, música e coisas geeks –sem medo de dizer... Harry Potter- são temas que sempre chamam sua atenção. Um eterno calouro de sua vida, guarda sempre em seu coração as experiências de ser um eterno aprendiz. Apesar de seu jeito meio bobo e engraçado, vai provar com o TEDx, que ele realmente é muito mais- além do que se vê.

   

Samoel Brondi Marques

Graduando do 3º ano de administração, futuro empreendedor e completamente apaixonado por animais, acredita que todas as pessoas tem oportunidades, e o que nos diferencia é que algumas agarram essas oportunidades, enquanto outras só deixam passar.

 

 

Thiago Stelle Teixeira

Graduando de Administração pela UFPR, morou um ano no Japão, participou do Interact Club, é empresario júnior, ukulele, cantor de chuveiro, cozinheiro de tentativa, amor à primeira vista pelo TEDx.
Diz que a vida é muito curta para se conformar com o que é apenas percebido. "Junto à universidade podemos ir além!"

 

 

colaboradores

Luan Campos - Fotógrafo

Gustavo Oenning - Fotógrafo

Coletivo Híbrido - Design 

Laís Graf - Assessoria de Imprensa 

Mateos Kruchelski Tschá - Redação

 

 

 

É aluno, professor ou servidor da UFPR? Precisamos de ajuda com:

Web design; Fotografia; Cenografia; Vídeo; Logística turística.

Acha que pode colaborar para o sucesso do TEDx? Fale com a gente! 

 

 

 

 

Info

TEDxUFPR | Além do que se vê.
O TEDxUFPR, que aconteceu em 2 de Março de 2013, teve como principal objetivo promover ideias que merecem ser espalhadas, motivando, inspirando e transformando a vida das pessoas.
Universidade Federal do Paraná
Curitiba – Paraná – Brasil

+ Saiba Mais

The Making Of

Blog