Além Do Que Se Vê... Por quê?

Idealizar um TEDx não é fácil. Há a grande responsabilidade de não apenas ver quais ideias merecem ser espalhadas, mas também de contextualizá-las com a realidade atingida por ele.

 

Então, já que se trata de um TEDx na UFPR, não tem como ignorar o fato de que ela será a primeira Universidade brasileira a alcançar 100 anos. E voltando na história, fica evidente que ela só chegou até aqui por conta de certas pessoas que acreditaram numa ideia e tiveram a coragem de realizá-la, mesmo com dificuldades financeiras e a descrença de várias pessoas.

 

Inovar, fazer diferente... 

É preciso força para sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê. É muito mais do que se pensa. É preciso transbordar. No meio da enxurrada de informações diárias, a impressão é que a visão e audição provêem tudo que se precisa saber. Mas há muito mais, além do que se vê.

 

 

A própria UFPR é mais do que se vê. Ela não é apenas uma Instituição de Ensino Superior, responsável pela formação de profissionais. Ela é mais. É um ambiente de criação, de troca de ideias, composto por pessoas que vêem a realidade de maneiras diferentes. E esse ambiente de diversidade é ideal para ir além.

 

Mas não é só no campo das ideias... Além do que se vê, é necessário botar pra fazer. Afinal, a Universidade Federal do Paraná alcança seu centenário e o caminho dos próximos 100 anos será resultado das ideias e ações desde agora.

 

E é nesse cenário que vem o TEDxUFPR. Não para mostrar qual caminho é esse, tampouco qual é a maneira certa de se “ver além”. Mas sim para criar inquietações, perguntas: como ir além para escrever a história dos próximos 100 anos?

Info

TEDxUFPR | Além do que se vê.
O TEDxUFPR, que aconteceu em 2 de Março de 2013, teve como principal objetivo promover ideias que merecem ser espalhadas, motivando, inspirando e transformando a vida das pessoas.
Universidade Federal do Paraná
Curitiba – Paraná – Brasil

+ Saiba Mais

The Making Of